DESPEDIDA E NOVO CICLO

Por João Marcos Bezerra

1 Portanto, abandonem tudo o que é mau (NTLH), todo engano, hipocrisia, inveja (NVI) e todo o tipo de difamação (NVT). 2 Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam (NVI) e experimentem plenamente a salvação (NVT), 3 agora que provaram que o Senhor é bom (NVI). – 1 Pedro 2:1-3

O apóstolo Pedro, no final do capítulo 01, escreveu que nós fomos regenerados “por meio da Palavra de Deus, viva e permanente” (v.23), que esta Palavra permanece para sempre e quem não está Nela não durará muito, assim como a erva do campo seca e perde a flor (v.25). Devido a isto, ele já começa o capítulo 02 afirmando “abandonem tudo o que é mau”, o engano, a hipocrisia, a inveja e a difamação (v.1). Isto porque, como filhos obedientes e que estão apegados a Bíblia, nós devemos nos livrar da maldade e nos alimentar do Evangelho de Cristo para crescermos na fé e no conhecimento do nosso Senhor.
Durante quatro anos caminhamos juntos com a juventude da IBPS e buscamos ensina-los a amarem à Deus sobre todas as coisas, às pessoas e à Palavra do Senhor. Buscamos não só falar, mas mostrar tudo isso por meio da prática, sem máscaras. Não somos perfeitos. Também cometemos erros neste período. Todavia, entre erros e acertos, conversando com alguns jovens, pudemos saber que este tempo foi significativo e importante para muitos. Deus seja louvado por isso!
Glorificamos ao Senhor por ver o quanto muitos que nos acompanharam desde 2015 cresceram como cristãos e como pessoa. Vemos como vários cresceram no conhecimento da Palavra, no trato com as pessoas, na vida de oração e no uso dos dons e talentos na Obra de Deus. No último culto do mês da juventude deste ano apresentamos à igreja o resultado do trabalho. Fomos apenas instrumentos de Deus para abençoar vidas e fomos muito abençoados pela juventude, pois aprendemos e crescemos bastante neste tempo. Muito obrigado!
Em outubro de 2018 anunciamos a nossa saída, pois entendemos que o verso de Eclesiastes 3.1 – “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, se aplica em todas as situações, inclusive neste momento. De fato, esta é uma palavra de despedida porque a partir de 2019 não seremos mais líderes da juventude da IBPS. Porém, ainda estaremos em Vitória dispostos a colaborar com o que pudermos.
É importante deixar claro que não estamos saindo por problemas com ninguém – nem com o pastor, irmãos da igreja ou alguém da equipe ou da juventude. O apóstolo Paulo escreve em Romanos 12.18: “Façam todo o possível para viver em paz com todos”. Estamos saindo em paz com todos. E somos gratos ao Senhor por isto! A nossa saída é por questões pessoais e familiares.
Oro para que a turma continue buscando a Deus como a pessoa mais importante da vida deles, que continue crescendo e colocando em prática seus dons e talentos para a Glória do Senhor e no Reino dos céus, que busque o conhecimento da Bíblia para se livrar de toda a maldade, não pecar contra o Senhor e gozar da completa liberdade dada pelo Espírito Santo, em nome de Jesus.
Por fim, não sei se perceberam, mas alguns textos foram apagados e o layout do blog foi alterado. Tudo isso é um preparativo para o que virá a partir de abril de 2019, novos textos. Esta palavra é mais que uma despedida. É o encerramento de um ciclo maravilhoso que Deus nos deu e o início de uma nova fase. Então, pedimos que orem por nós.

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos (2Co 13.14). Amém!

Comentários

Anônimo disse…
Foi uma bênção te ter como pastor dos jovens. Obrigada por tudo. Que Deus abençoe vcs.

Postagens mais visitadas deste blog

O ‘IDE’ NÃO É A MISSÃO

VAMOS BRINCAR DE ‘SIGA O MESTRE’?

CASAS APAINELADAS