MISSÃO NÃO IMPOSSÍVEL


Por João Marcos Bezerra
Texto Base: Mt 10

A Bíblia traz uma infinidade de lições. Muitas vezes um mesmo texto revela diversas reflexões. Em Mateus 10 encontramos Jesus selecionando, instruindo e estimulando os seus discípulos. O Seu propósito era capacitá-los para a missão de pregar o Evangelho a todas as pessoas, batizando e ensinando (Mt 28.19,20). E é neste contexto que extraímos sete passos importantes para que o servo do Senhor realize a sua missão:
1º) Dedique tempo em oração e permita que Deus oriente as suas escolhas. Jesus fez isso antes de escolher os Doze (Lc 6.12).
2º) Conheça a sua missão de forma clara (v.5-8). Neste momento é extremamente importante a atuação do líder, assim como a iniciativa dessa busca pelo liderado também. Agora, caso você não aceite a sua missão, o líder tem autoridade para entrega você a Deus (v.12-15).
3º) Confie em Deus como provedor (v.8-11). O trabalhador é digno do seu salário (Lc 10.7). Outra coisa, você deve entender o seu imenso valor para Deus (Mt 6.25-34, 10.31).
4º) Entenda que os desafios são grandes (v.16,21; Lc 21.12). Mas você deve buscar e usar a sabedoria do Espírito (Tg 1.5; Lc 21.14,15); aproveitar as oportunidades (Lc 21.14); e, permanecer firme até a fim (Mc 13.13b).
5º) Apesar dos grandes desafios, você não tem que temer a ninguém. Só Deus tem o poder de dar e tirar a vida (v.28). Ressalto ainda que a missão requer sacrifícios e lhe obriga a abrir mão dos seus próprios interesses (v.39).
6º) Confesse publicamente quem é o seu Senhor (v.32,33). Depois de conhecer a missão, encarar o desafio e os inimigos, não deixar claro a quem você serve anulará os outros passos.
7º) Receba as recompensas que lhe cabem por se envolver e apoiar a missão (Mc 9.41). Não perca esse privilégio!
Deus o abençoe!

Comentários

Eduardo Oliveira disse…
Cara, abri a postagem super aleatoriamente (acho que o título me chamou atenção ^^ ) e, vou te dizer que falou fundo no meu coração isso tudo. Tô nessa fase de afirmação da minha missão, sabe, foi uma bênção ter lido isso! Deus continue abençoando vc e esse blog o/

Postagens mais visitadas deste blog

O ‘IDE’ NÃO É A MISSÃO

VAMOS BRINCAR DE ‘SIGA O MESTRE’?

CASAS APAINELADAS