INFLUENCIANDO O MUNDO

Por João Marcos Bezerra

Este título tem sido uma constante na minha vida. Não por eu ser um influenciador de relevância no mundo [tô longe pra caramba!], mas por ser um tema comum em vários congressos e campanhas missionárias ultimamente, e, também, por me incomodar a cada vez que o escuto ou leio.
“Você tem que impactar a sua nação!”; “Você é chamado para influenciar positivamente os que estão ao ser redor!”; “Você deve ser um instrumento de Deus para transformar o mundo!”; “Você foi criado para ser um agente de transformação!”. Estas são frases constantes aos meus ouvidos e tem preenchido o meu coração: preciso fazer mais do que tenho feito, arriscar mais, amar mais, abrir mão de muitas coisas para alcançar as pessoas com o Evangelho do Reino.
Quando leio o texto de João 15.16 (“Não foi você que Me escolheu, mas Eu o escolhi, e o nomeei para que vá e dê frutos…”) tenho a certeza que o Senhor me chamou para fazer mais do que tenho feito, pois fui nomeado por Ele para frutificar, produzir resultados para Ele. Nisso está incluso: influenciar pessoas através do meu ser, daquilo que sou.
O Apóstolo Paulo é o maior exemplo disso. Abriu mão das suas tradições, teologia e família. Morreu para si mesmo e viveu, desde o seu encontro com Cristo, exclusivamente para o Senhor e as outras pessoas. De perseguidor dos cristãos, passou a ser perseguido até a morte. Foi um imitador de Jesus (I Co 11.1) em tudo e viveu 24h por dia para os propósitos de Deus.
Sendo mais contemporâneo, outro exemplo é a da menina Andressa Barragana. Que com apenas 14 anos viveu e fez mais para Deus do que muitos cristãos bem mais velhos em toda vida, influenciando muitas pessoas.
Por isso, quero fazer mais, viver mais para o meu Senhor e ser usado por Ele para a Sua glória, pois foi para isso que fui chamado. Tenho certeza que a cada passo que dou sob a orientação de Deus é um progresso no propósito de Deus para que eu influencie o mundo através da minha vida.
Abrir mão dos sonhos às vezes é doloroso, mas é espetacular e maravilhoso ver uma vida sendo influenciada positivamente por você. Experimente isso também e seja um instrumento do Senhor para impactar a sua família, amigos, àqueles que estão ao seu redor e todo o mundo.

“Deixa Deus tocar o teu coração e ajustar o foco da tua visão” (Fruto Sagrado)

Deus abençoe geral!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADMIEL: UMA HISTÓRIA SEM FIM

SÓ QUEM PODE ME JULGAR É DEUS! SERÁ?!

PRECISAMOS FALAR DE SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA?