O TEMPO ESTÁ AS PORTAS

Por João Marcos Bezerra

“E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. (Mt 24.14)

Em muito tem se ouvido e falado acerca do final dos tempos. Final esse que desde a época de Jesus, ou melhor, do Profeta Daniel, ou antes ainda, do Profeta Isaías, não chegou. Porém, todo bom servo de Cristo sabe que é necessário que muitas coisas aconteçam antes desse fim, e sabe mais ainda que é necessário que a Palavra de Deus seja conhecida por todos os povos para que aconteça a volta do Filho do Homem.
Bem sabemos que muita coisa tem sido feita em prol do evangelismo. Hoje podemos encontrar igrejas evangélicas cheias, com muita gente querendo ouvir a Palavra de Deus e adorá-Lo. Inúmeras missões e missionários, pessoas que se dispõem a orar e a se colocar a disposição de apoiar financeiramente o trabalho de missões. Vemos campanhas que emocionam, enchem o nosso coração de compaixão pelos povos que não conhecem a Deus, que nos dão um novo ânimo para falar de Cristo. Mas, na verdade, tem sido pouco para que todas as nações conheçam a Cristo.
Por que não é suficiente? Porque nem todos correspondem ao chamado do Senhor: “E, então, se dirigiu [Jesus] a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mt 9.37,38 RA); “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28.19 NVI).
Muita coisa tem ainda por fazer, e o que você tem feito para alcançar pessoas para Cristo? Quantas almas foram ganhas através da sua vida, do seu testemunho?
Súplicas levamos a Deus pedindo bênçãos, mas quando o mestre nos pede não fazemos. Pois muitas vezes fazemos como a criatura de Provérbios 30.15 RC: “A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e quatro nunca dizem: Basta”. Na verdade devemos fazer como Simão Pedro e André em Mateus 4.19,20 RA: “E disse-lhes [Jesus]: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram”.
Jesus está voltando, o Fim está chegando, o Tempo está as portas, e o que temos feito? Deus faz a Obra independente de nós, pois Ele é o Senhor da Obra. Vidas são levadas ao Trono sem que façamos qualquer esforço, só o Senhor trabalhando.
E aí? Como queremos chegar diante Dele no Dia do Juízo? Como instrumentos usados para ganhar vidas, prontas a alcançar o Reino? Ou como sanguessugas desprezadas ao abismo?Que o Senhor Deus Todo Poderoso transforme as nossas vidas e nos faça entender como na verdade devemos ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADMIEL: UMA HISTÓRIA SEM FIM

SÓ QUEM PODE ME JULGAR É DEUS! SERÁ?!

PRECISAMOS FALAR DE SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA?